Zero Hora Diário Gaucho ClicRBS

Case de engajamento desde a fundação do Diário Gaúcho, em 2000, Junte & Ganhe atualizou seu formato em 2014 para garantir ainda mais vantagens aos participantes. Promoção bimestral, o Junte & Ganhe garante ao leitor do Diário Gaúcho a possibilidade colecionar 60 selos veiculados na capa do jornal e trocá-los posteriormente por um kit de itens para casa, como, por exemplo, conjuntos de tigelas térmicas, kits para churrasco, kits para macarrão, conjunto de pizzas e outros.    


As promoções do Junte & Ganhe promovem uma verdadeira fidelização do leitor, com a realização de aproximadamente 90 mil trocas a cada bimestre. São 90 mil pessoas que compram diariamente o seu Diário Gaúcho – já que o jornal é distribuído apenas via venda avulsa, recortam e colecionam os selos e os trocam no final motivados pelo valor do brinde. Ao todo, são cerca de 540 mil trocas por ano, ou seja: o Diário Gaúcho disponibiliza mais de meio milhão de kits anualmente. Para trazer um novo serviço ao seu público, desde o ano passado os leitores também passam a concorrer a um sorteio final entre aqueles que colecionarem os 60 selos. Até o momento, os prêmios foram carros e motos. Com 83% dos leitores registrando estarem muito satisfeitos ou satisfeitos com o Junte & Ganhe em pesquisa realizada pela Inteligência de Mercado do Grupo RBS, e mais da metade (51%) afirmarem já ter participado entre 10 e 20 vezes da ação, trata-se de um dos maiores ativos de engajamento do DG com o público.


Pensando em envolver seus parceiros comerciais de forma atrativa neste processo, o Diário Gaúcho renova seu modelo de patrocínio do Junte & Ganhe, garantindo alta visibilidade e freqüência de mídia, além da nova possibilidade de participar como parceiro dos prêmios sorteados ao final de cada campanha. Além de carros e motos, muitos outros prêmios atendem ao critério de objeto de desejo dos leitores, cuja parcela de 92% do grupo pertence às classes B/C (42% classe B, 50% classe C, conforme Estudos Marplan 2014). Entre os prêmios, reformas em casa, conjuntos de eletrodomésticos, móveis planejados, viagens para destinos turísticos, eletrônicos, como tablets e smartphones, estão entre os primeiros lembrados.


Com este patrocínio, além da associação da marca do cliente a um produto que envolve alta fidelidade e vínculo do leitor, o parceiro adquire ampla cobertura de mídia no Diário Gaúcho, assinando toda a mídia de divulgação do Junte & Ganhe e recebendo mídia própria, a relevância do seus produtos participando dos sorteios e a possibilidade de garantir fluxo no seu ponto de venda, levando parte dos leitores a realizar as trocas dos kits no PDV. 


Informações, regulamento e vídeos das últimas campanhas podem ser acessados pelo link  http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/pagina/junte-e-ganhe.html




Soluções: Fluxo em Loja, Experiência, Engajamento, Branded Content


Voltar ao topo