Zero Hora Diário Gaucho ClicRBS

É fato: o leitor do Diário Gaúcho adora se visualizar no DG. Seja na sessão da coluna social, seja com seus vídeos recebidos pelo whatsApp  e postados no facebook, a interatividade entre o jornal e seu público é sucesso garantido. Pensando nisso, nos seus 15 anos o Diário Gaúcho reformulou a antiga sessão “A Social”, com um conceito mais moderno e que ultrapassa as páginas impressas. Agora, a sessão passa a se chamar “#EunoDG” e, além de veicular as fotos naturalmente recebidas dos leitores, também os convida para “missões”, como fotografar o amor de mãe e enviar seus vídeos de declaração para elas, ou ainda enviar vídeos dos seus animais de estimação.


Assim, surge o projeto de Missões “Eu no DG”, com opções de oferecimento de missões de acordo com as temáticas desejadas pelas marcas parceiras. A missão funciona como um projeto colaborativo, onde marca e DG convidam o leitor a fotografar ou filmar conceitos específicos (de “fotografe chocolate” a “fotografe sua reforma”), ou ainda datas comemorativas: fotografe o amor, amor de pai, sorriso de criança, ceia de natal... O leitor posta as suas fotos com as hashtags criadas e todas aparecem em um mosaico no site de Diário Gaúcho, assim como algumas são selecionadas para veicular impressas no jornal.


O patrocínio da missão inclui mídia própria e de divulgação em diferentes canais: impresso, web, facebook e twitter do Diário Gaúcho. Uma ótima forma de comunicar um lançamento ou realizar uma ação de engajamento com seu público, unindo interatividade e visibilidade no jornal popular mais lido do sul do país. Conheça o projeto. 


Soluções: Inovação, Flexibilidade ao Orçamento, Engajamento, Branded Content


Voltar ao topo