Zero Hora Diário Gaucho ClicRBS

A reformulação editorial, gráfica e de marca que será levada aos leitores de Zero Hora nesta quinta-feira, 1º de maio, foi apresentada há pouco, em evento na redação do jornal. Entre as mudanças está a logotipia que adota a sigla ‘ZH’, com Zero Hora escrito por extenso na lateral, acompanhada de um triângulo amarelo, cujas pontas representam as três plataformas em que o veículo está presente: papel, online e mobile. A nova marca e projeto gráfico foram concebidos pelo designer Newton Bento.




O conteúdo – até então organizado em Política, Economia, Mundo Geral, Polícia, Esportes e Segundo Caderno – passa a ser distribuído em quatro editorias: Notícias, Sua Vida, Esporte e Segundo Caderno. Também haverá novos colunistas, cadernos reformulados, mudança de projeto gráfico, paleta de cores, tipografia, maior espaço para arte, ilustração e infografia, além de maior foco em vídeos. “Estamos nos organizando a partir da vida, da rotina e das necessidades dos nossos leitores e não mais pelo que era tradicional no jornalismo. Queremos que nossos leitores se vejam e se sintam cada dia mais representados e atendidos pelo nosso trabalho”, explicou a diretora de Redação, Marta Gleich, durante o evento.




As mudanças abrangem os formatos papel, online, tablets e celulares. “(...) como veículo de comunicação, temos de ir à frente para atender às demandas do nosso público e, assim, nos mantermos relevantes e participantes desse momento de grande oportunidade que estamos vivendo”, afirmou o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.


Abaixo vídeo contando um pouco mais sobre o Projeto dos 50 anos de Zero Hora:


http://www.youtube.com/watch?v=VT6YpFKJzwE




Fonte: Núcleo de divulgação RBS 


Voltar ao topo