Zero Hora Diário Gaucho ClicRBS

Experiências gastronômicas inusitadas vão tomar conta da cidade através do Pop Up Restaurant e o Pop Up Tour realizados por Zero Hora e Destemperados.


O Pop Up Restaurant teve sua noite de estreia na última quinta-feira, dia 8. O evento, para convidados, foi uma prévia do que a cidade vai presenciar nos próximos dois meses.


O jantar de lançamento foi comandado pela chef Carla Tellini, representando o restaurante Bah. A entrada surpreendeu com um carpaccio de pupunha com mollica de funcho. Na sequência, foi a vez do bacalhau confitado na nata da colônia com farelo de ovo. Depois, um dos mais aguardados da noite, a paleta de cordeiro do pampa com mogango levemente caramelado. Finalizando, uma incrível mousse de café com figada, que impressionou.


A harmonização dos dois primeiros pratos foi feita com um De Martino Chardonnay Gran Reserva Legado 2012, do Chile. Para o prato principal, o cordeiro, a harmonização ficou por conta do Paso de Piedra Malbec, Viña Alicia 2009, um argentino. Acompanhando a sobremesa, um vinho patagônico, o Sauros Pinot Noir.


Estiveram presentes no jantar alguns chefs que participarão do Pop Up, como Marcelo Schambeck, Felippe Sica, Vico Crocco e Marcelo Gonçalves. Ana Zita, da Barbarella Bakery, e as sócias Mahara e Bianca, do Lola, também marcaram presença. Tânia Carvalho, Fernanda Pandolfi, Bete Duarte, Débora Tessler, Miltinho Talaveira e Andressa Foresti e Juliana Machado, das Famintas, também estavam entre os convidados que curtiram o jantar preparado por Carla Tellini.


Mais informações: www.popuppoa.com.br








Voltar ao topo