Zero Hora Diário Gaucho ClicRBS


Com o objetivo de levar pesquisas, descobertas e curiosidades científicas instigantes e atuais aos leitores do Estado, com linguagem acessível e demonstrando a relevância da ciência no cotidiano das pessoas, Zero Hora criou em 2013 sua plataforma Planeta Ciência, a partir da provocação da PUCRS sobre a lacuna de projetos que disseminassem amplamente a ciência no Estado.


A proposta apresentada à PUCRS passa pelo conteúdo, pela diversidade de suportes – como criação de caderno impresso mensal, canal digital, vídeos, infografias especiais e redes sociais - e também pelo volume elevado de mídia atrelada ao projeto. Comprometido com o conteúdo ancorado na divulgação da ciência, no Planeta Ciência o leitor encontra informação qualificada sobre pesquisa, meio ambiente, genética e biociências, astronomia, geociências, ciências da saúde, ciências humanas e muito mais. Tudo apresentado com um formato inovador, leveza na diagramação, funcionalidade no site e uso estratégico de infográficos nos meios online e offline. Pensando no completo atendimento ao briefing da PUCRS de uma ação capaz de democratizar o acesso à ciência, Zero Hora criou uma editoria específica na sua redação para condução do projeto e firmou um acordo de intercâmbio de conteúdo com o melhor do New York Times Science. 


Lançado em junho de 2013, no canal digital e, em julho, no formato de caderno mensal impresso, em dez meses de projeto o Planeta Ciência já atingiu mais de 10 mil curtidas na sua fanpage do Facebook, recebe diversos retornos de leitores elogiando a iniciativa de alto valor agregado para os interessados no assunto e possibilita grande conexão com a audiência, que aprende com o canal. O aproveitamento online e impresso é 100% exclusivo da PUCRS, que ainda participa como conteúdo enquanto fonte, quando relevante editorialmente para o leitor, ou em seções como “Pergunte ao Professor”. 


Veja um dos exemplos de vídeo com animação que fortalece o conteúdo e engajamento com os leitores.


http://www.youtube.com/watch?v=G_FHP_PDodg


Soluções: Experiência, Inovação, Branded Content


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